A Lar Darte apresenta a tendência do ano: o minimalismo!

20 janeiro 2022

Ano após ano surgem novas tendências arquitectónicas e de design. A palavra de ordem que dita a tendência para 2022 é o minimalismo, sendo assim associado ao conforto, à funcionalidade e à simplicidade.

Nos últimos anos, a valorização do lar aumentou significativamente e as tendências de decoração andam à volta de ideias que proporcionam praticidade, sensação de conforto e tranquilidade, sem nunca dispensar a elegância e sofisticação.

Este estilo tem como mote o “menos é mais”, ou seja, a ideia é apostar em linhas retas e simples e ter em mente uma decoração “clean”. O objetivo é utilizar pouco mobiliário, para não existir muita informação visual, linhas simples e geométricas e, que sejam funcionais, criando um ambiente harmonioso. É ainda aconselhado utilizar tons neutros e claros, de forma a conseguir tirar proveito da luz natural, obtendo mais amplitude visual.

Em relação às matérias-primas a escolher, é fundamental que estas sejam de qualidade, dado que são as mesmas que vão garantir a funcionalidade de todo o espaço.

Na Lar Darte é possível personalizar o projeto do seu lar, garantindo que todas as suas necessidades são correspondidas. A personalização e a flexibilidade são valores intrínsecos à marca, permitindo deste modo o desenvolvimento de soluções funcionais e integradas.

Aliamos a tecnologia com a qualidade e diversidade dos materiais para, juntamente com a nossa
equipa multidisciplinar, conseguir assegurar soluções de carpintaria com designs únicos e
minimalistas.

Somos Fábrica, Criamos Soluções.