Saiba como combinar diferentes texturas e tons com a Lar Darte

17 fevereiro 2022

A combinação de diferentes texturas e tons é uma prática cada vez mais comum no mundo do design de interiores e por consequência, no mundo da construção imobiliária. Com as texturas e os tons instigamos os sentidos do tato e da visão, resultando num ambiente mais visualmente interessante e rico.

Existem dois tipos de textura: a textura visual e a textura tátil. É essencial compreender os vários tipos de texturas e entender o que se pode realizar com cada uma, procurando identificar se todos os elementos decorativos se harmonizam.

A conjugação dos tons e materiais ajudam a ditar o estilo de decoração que irá escolher para o seu projeto. A textura ajuda a impor um estilo específico, a utilização de texturas suaves e com
acabamentos brilhantes oferecem uma sensação mais moderna, enquanto mais ásperas e naturais providenciam um efeito natural.

A combinação do microcimento com a madeira encontra-se em tendência. O microcimento permite conceber espaços de inspiração industrial que são, ao contrário do que se pode considerar são bastante sofisticados e contemporâneos. O uso da madeira apela ao conforto e fomenta um ambiente acolhedor, a Lar Darte é especialista em soluções de carpintaria com design.

Na Lar Darte asseguramos soluções inteligentes com funcionalidade, qualidade e garantia. A nossa equipa multidisciplinar está preparada para personalizar o seu projeto, garantindo que todas as suas necessidades sejam correspondidas e tenha o espaço com que sempre sonhou.

Somos Fábrica, Criamos Soluções.