Madeira em paredes de destaque

30 maio 2022

Gostava de criar um ambiente com características únicas, ou destacar
pontos específicos numa divisão com cores claras? Uma excelente
opção é uma divisão com uma parede de destaque de madeira.

Dar uma nova vida à sua casa não é uma tarefa tão difícil quanto possa parecer. Por vezes, basta um elemento que se destaque para fazer da sua divisão um espaço mais apelativo e completamente novo.
Na arquitetura atual, é comum definir pontos focais, que podem ser elementos decorativos, mobiliário ou até mesmo paredes.

Uma parede de destaque ajuda a direcionar o olhar, estabelecendo o ponto principal do ambiente. Um detalhe especial, estantes embutidas, recantos interessantes – estas componentes são acentuadas pelo uso de cores ou materiais de maior notoriedade.
Encontrar o foco natural da sala é importante, mas no caso de este não existir, deve ser criado. Desta forma, irá definir um esquema de cores para a divisão e qual a sua decoração.
Para criar uma parede de destaque, escolha uma parede sólida sem janelas nem portas, e realçando a parede mais curta da divisão de modo a manter o ambiente proporcional.

Apesar de geralmente ser utilizada em pisos, a madeira tem vindo cada vez mais a ser usada como decoração dos espaços, dando-lhes um ar mais natural e apelando à tranquilidade. Em divisões nas quais foi usada uma paleta de cores clara, a madeira é uma excelente forma de dar destaque e cria um ambiente moderno e sofisticado.
Usar peças com diferentes volumes na decoração da parede cria um impacto diferente e original; contudo, deve-se ter em atenção à composição de modo a que esta seja equilibrada e não se interfira na harmonia do ambiente.

Gostava de criar uma parede de destaque em madeira numa das divisões da sua casa? A LarDarte encontra-se disponível para o ajudar a dar um novo ar à sua casa.
Contacte-nos e elabore já o projeto ideal com a nossa ajuda.

LarDarte
Somos fábrica,
Criamos soluções