5 Dicas de decoração para otimizar espaços pequenos

30 junho 2022

Atualmente, os imóveis contam com áreas mais reduzidas, seja devido à sua localização ou ao seu preço. Assim, otimizar a área disponível é uma prioridade, mas nem sempre é uma tarefa fácil.

Existem inúmeras dicas e sugestões de design de interiores para tirar partido do espaço existente, no entanto, nada substituiu a opinião de um profissional qualificado.

Neste sentido, a Lar Darte apresenta-lhe 5 dicas para aproveitar melhor o espaço de sua casa:

  1. Apostar em projetos “Open Space”
  • Este conceito é perfeito para espaços pequenos, já que o seu objetivo é criar ambientes abertos e integrados entre si. A ausência de paredes faz que o espaço pareça mais amplo e moderno e facilita ainda a circulação pelo mesmo.
  1. Utilizar tons claros
  • Seja em móveis ou paredes, apostar em cores neutras e claras, especialmente o branco, passa a sensação de amplitude e de profundidade.
  1. Espaço vertical
  • Utilizar o espaço vertical é uma ótima solução para quando não existe muito espaço horizontal. Utilizar móveis como estantes, armários ou prateleiras permitem economizar espaço, ganhar arrumação e dá ainda a sensação de ter um pé direito mais alto.
  1. Utilizar espelhos
  • Os espelhos são cada vez mais usados nos projetos de decoração dado que permitem criar jogos visuais. Assim, estes promovem a sensação de amplitude e profundidade, aumentam a iluminação e criam pontos de destaque.
  1. Móveis feitos por medida
  • Ao apostar em móveis feitos por medida é possível aproveitar cada centímetro disponível, dado que são desenhados especificamente para o local em questão, indo ao encontro das suas necessidades. A Lar Darte é especialista em carpintaria e projeta e executa os seus móveis de forma a que tenha a
    organização e o design que necessita.

Se pretende tirar o máximo partido do espaço e não sabe como, a Lar Darte apresenta a solução ideal para si. Asseguramos funcionalidade, qualidade e garantia em todos os nossos projetos, tendo em conta as suas necessidades e o tamanho do seu espaço.