Vantagens dos móveis feitos por medida

28 julho 2022

Quando estamos no processo de construção ou transformação de uma casa, a escolha dos móveis para a mesma é uma das partes mais interessantes e divertidas desse projeto. No entanto, é necessário fazer a escolha do mobiliário tendo em consideração aspetos que vão além da estética da peça.

Os móveis feitos por medida costumam ser a opção eleita por arquitetos e designers de interiores devido às vantagens que apresentam em relação aos móveis pré-fabricados. Assim, através de um projeto personalizado é possível explorar o máximo de espaço disponível, bem como diversas funcionalidades, tornando assim o ambiente do seu lar mais confortável e distinto.
Neste sentido, a Lar Darte, especialista em carpintaria, apresenta-lhe algumas vantagens dos móveis feitos por medida:

  1. Organização
    Uma das principais vantagens dos móveis feitos por medida é a organização que estes
    proporcionam, dado que o projeto é desenvolvido tendo em atenção as necessidades do cliente.
    Assim, estes móveis permitem uma otimização do espaço, de modo a que todos os objetos
    sejam guardados com a maior praticidade.
  2. Qualidade e durabilidade
    Os materiais utilizados para a produção dos móveis feitos por medidas têm, de forma geral, mais
    qualidade, garantindo assim uma maior durabilidade.
  3. Personalização
    Como referido anteriormente, este tipo de móveis é produzido de acordo com os desejos e necessidades do cliente. Desta forma, é possível personalizar os móveis com a cor, textura, material e estilo escolhidos pelo cliente, criando assim móveis e um ambiente exclusivo e único.
  4. Visualização prévia do ambiente
    Graças a determinados softwares é possível obter imagens 3D que nos permitem visualizar, de forma prévia, como o ambiente ficará. Assim, para além do cliente poder participar neste processo, é possível identificar possíveis problemas e fazer as devidas alterações.
  5. Valorização do imóvel
    Outra das vantagens dos móveis feitos por medida é o facto de serem produzidos exclusivamente para determinado ambiente, aumentando assim o valor do imóvel.

Percebemos assim que o mobiliário feito por medida tem inúmeras vantagens e transforma o ambiente do seu lar. Se pretende apostar neste tipo de solução a Lar Darte pode ajudá-lo! Somos uma carpintaria especializada, com mais de 30 anos de experiência, e fornecemos soluções personalizadas e adaptadas às necessidades de cada cliente.