Homefullness: uma nova tendência de decoração

11 agosto 2022

O Homefullness é uma nova tendência de decoração que foi criada a partir do conceito de “mindfullness”, adaptando-o ao design de interiores. Assim, esta tendência visa o bem-estar, a tranquilidade e o conforto em casa.

Como sabemos, devido à pandemia que vivemos, muitos dos nossos hábitos alteraram. Muitas pessoas optaram por começar a viver de forma mais tranquila e desacelerada, de forma a evitar a azáfama do dia-a-dia. Assim, surgiu a necessidade de transferir o seu modo de vida para a decoração das suas casas.


Neste sentido, surgiu a tendência de Homefullness, que está ligada à sensação de prazer e alívio que sentimos quando chegamos a casa, potenciando a sensação de conforto e pertença.


Ficou interessado nesta tendência? A Lar Darte explica-lhe como pode aplicar o Homefullness no seu lar:

  1. Manter o espaço limpo e arrumado
    – Uma das principais regras desta tendência é manter a casa limpa e arrumada. Apesar de ser uma tarefa simples, esta é bastante importante, dado que a desordem é contraproducente e prejudica a sensação de paz e conforto. Assim, é essencial manter a organização do seu espaço para conseguir descontrair.
  2. Simplicidade
    – Outra características do Homefullness é a simplicidade, portanto, não vale a pena complicar na altura de decorar a casa. Menos é mais e, por isso, é fundamental não sobrecarregar o espaço. Assim, será possível não só ter um ambiente mais harmonioso, como também mais simples de limpar.
  3. Formas suaves
    Utilizar mobiliário com formas arredondadas aumenta a sensação de relaxamento. Esta formas mais suaves são semelhantes às que encontramos na natureza e, por isso, promovem a calma. Como tal, sofás, mesas e candeeiros arrendondados são objetos a ter em conta para quem pretende aplicar esta tendência no seu lar.
  4. Materiais naturais
    Os materiais naturais são uma peça chave para criar ambientes descontraídos e acolhedores. Têxteis como o linho e o algodão, cores como o branco, bege, castanho e verde e materiais como a madeira transmitem uma sensação de paz e de contacto com a natureza. A utilização de plantas também adicionam uma sensação de frescura e alegria à casa.

Assim, com estas dicas é possível criar um ambiente harmonioso e relaxante. A Lar Darte, especialista em carpintaria, encontra-se disponível para o ajudar a projetar e a executar o seu espaço de sonho, indo ao encontro das suas preferências e necessidades.