Dicas de arrumação para cozinhas

27 setembro 2022

Uma cozinha organizada é uma mais-valia para o ajudar a otimizar o seu tempo. No entanto, esta tarefa pode ser mais complicada do que se imagina, mas não é impossível. Neste sentido, a Lar Darte apresenta-lhe algumas dicas de arrumação para o seu espaço!

Com a correria do dia-a-dia torna-se essencial arranjarmos soluções que nos permitam otimizar o nosso tempo. Assim, e sendo a cozinha uma das divisões da casa onde se costuma passar mais tempo, é crucial garantir a arrumação desta, de forma a que esta se torne um espaço agradável e prático.


Geralmente, nas cozinhas existem sempre inúmeras coisas para arrumar, desde loiça do dia-a-dia, talheres, copos, utensílios, tachos, panos, bens essenciais … A lista contínua. Assim, saber organizar a sua cozinha pode ser um quebra-cabeças, mas não é uma tarefa impossível!


Neste sentido, a Lar Darte, especialista no fabrico de cozinhas, apresenta-lhe algumas das principais dicas de arrumação para cozinhas, que vão desde a organização dos armários até à forma como guarda os principais utensílios. Tome nota:

  1. Retirar tudo do sítio
    Antes de começar a reorganizar a sua cozinha deve retirar tudo dos armários, gavetas e prateleiras. Ao fazê-lo vai perceber a quantidade de objetos que tem, o que deve ou não ficar e o
    espaço que irá precisar para os arrumar.
  2. Descartar
    Esta pode ser uma barreira durante o processo, dado que o ser humano tem tendência a apegar-se a diferentes objetos, atribuindo-lhes valor emocional, mesmo quando estes já não têm qualquer utilidade. Assim, descarte todos os items que perderam utilidade ou que nunca utilizou.
  3. Organize por categorias
    Segundo Marie Kondo, uma conhecida guru da organização, é importante separar os produtos por categoria. Esta categorização permite-nos ter a real dimensão da quantidade de coisas que guardamos. Assim, é aconselhado arrumar tudo por categorias, por exemplo, numa prateleira colocar pratos rasos, fundos e de sobremesa e noutra os copos.
  4. Organizadores
    Este é um dos melhores amigos no que toca a arrumação de cozinha. De organizadores de talheres e de tachos até aos de especiarias, existe uma panóplia de opções por onde pode
    escolher que o vão ajudar a arrumar o seu espaço.

Coloque em prática estas dicas e surpreenda-se com a organização que vai obter.

Para além da implementação destas dicas, o planeamento da cozinha realizado por profissionais irá ajudá-lo a obter ainda mais organização. A Lar Darte conta com uma equipa multidisciplinar e especializada no fabrico de cozinhas. Assim, com a ajuda da nossa equipa, será possível não só obter a cozinha dos seus sonhos, como também uma cozinha que se adapte às suas necessidades.